×
Regras para Elaboração de Resumos
Os resumos deverão ser redigidos em português, observando os seguintes requisitos:
- Texto justificado e corrido (sem parágrafos), escrito em Word e salvo em PDF, letra New Roman, tamanho 12, espaço simples, com um máximo de 250 palavras.
- Não devem incluir referências bibliográficas, figuras, tabelas ou qualquer outro tipo de objectos.
- Devem conter de forma clara o enquadramento e objectivo do trabalho, a metodologia usada, os resultados obtidos e conclusões realçando a possível aplicação do trabalho realizado.
- O título do trabalho deve ser negritado, centrado e em letras maiúsculas.
- Os nomes dos autores devem ser escritos logo abaixo do título, sublinhando-se o nome do apresentador, o endereço institucional e E-mail de contacto do autor correspondente.
- Deixar duas linhas em branco e na linha imediata escrever “RESUMO” de forma centrada.
- No fim do texto do resumo, deixar duas linhas em branco e na linha imediata escrever 4 a 6 palavras-chave, com letras minúsculas, precedidas da expressão “Palavras-chave:”.